Soluções técnicas em engenharia elétrica e telecomunicações

Todos os artigos

Newsletter

O conforto da iluminação

 

O homem das cavernas via no fogo a forma de iluminar a aquecer sua moradia.
Desde então, relacionamos a luz com aparência de cor amarelada às sensações de segurança e conforto.

Já se foi o tempo em que apenas uma lâmpada no meio do teto iluminava todo o ambiente, atualmente com o controle da iluminação e a variedade de fontes de luz que temos, valorizamos também a sombra, transformando nossos ambientes em verdadeiras obras de arte.

Cada vez mais a luz vem se tornando importante na decoração dos ambientes. A escolha correta desses sistemas pode proporcionar o aumento da produtividade nas tarefas profissionais, estimular compras e reduzir o consumo de energia elétrica com soluções modernas e eficientes.

Na ultima década depois do “boom” da lâmpada florescente compacta, o LED (diodo emissor de luz) tem proporcionado fontes de luz cada vez menores, mais eficientes e que produzem menos calor, com tudo isso passamos a empregar menor potência elétrica na iluminação, ou seja, custa cada dia menos em nossa conta de energia elétrica manter nossa iluminação decorativa acesa.

O LED tem se tornado uma fonte de luz indispensável, tanto na iluminação arquitetural interna quanto na iluminação de fachada.

Este dispositivo ainda tem um valor acima dos demais, no entanto essa diferença no valor se reverte em economia de energia e durabilidade, um LED tem vida útil estimada em mais de 50 mil horas de uso.

Desde 2006

Recomende:    Twitter   Facebook   Email

© 2015 Fabrício Mendonça Eletrotécnico.