Soluções técnicas em engenharia elétrica e telecomunicações

Obra de restauração e revitalização da Igreja de N. Senhora do Carmo da Antiga Sé



Mudança da matriz da XP investimentos



Reforma e ampliação da matriz da Quip S.A



Entrevista TV Brasil



Projeto e obra de revitalização da iluminação da Igreja de Nossa Senhora das Dores



Apresentação Fabricio Mendonça Eletrotécnico Ltda





comercial@fabriciomendonca.com
(21) 2221-4534 | (11) 7738-9997

Vídeos

Reforma e ampliação da matriz da Quip S.A



Sobre a empresa:

A QUIP foi responsável pela construção e integração dos módulos da P- 53, uma unidade de produção flutuante (FPU Floating Production Unit) de extração e tratamento de óleo. Construída para empresa Charter Development LLC, a plataforma foi arrendada à Petrobras por 25 anos.

No contrato, sob regime EPC, estão o detalhamento do projeto básico, a engenharia de todos os processos envolvidos e a lógica de montagem e construção, bem como a aquisição do inédito escopo de equipamentos nacionais e estrangeiros , além do prazo total de conclusão.

A P-53 está em atividade no Campo de Marlim leste na bacia de campos, no Rio de Janeiro. A plataforma contribui significativamente para a autossuficiência do país na produção nacional de petróleo, por ter capacidade de produzir 180 mil barris de óleo por dia e 6 milhões de m³ de gás.

União de expertise

Criada em 2005, a QUIP é uma parceria entre as empresas Queiroz Galvão, UTC engenharia, Camargo Corrêa, IESA e PJMR.

A obra

Em fevereiro de 2010 após alguns anos de manutenção nas instalações de rede elétrica da QUIP S.A fomos convidados a desenvolver o projeto e executar a reforma dos três andares de um prédio que já ocupavam e mais dois andares em outro prédio, ambos no coração financeiro do centro do Rio de Janeiro ao todo.

São aproximadamente 100 funcionários por andar, ou seja, cerca de 200 pontos de rede estruturada e 400 pontos de tomadas elétricas em cada pavimento.

A reforma foi feita em etapas já que o cliente não desabitou o local. Planejamos de forma que a obra de cada andar fosse feita em um final de semana. Em cada pavimento substituímos integralmente todo o cabeamento da rede estruturada Cat.5e por Cat. 6 utilizando a solução completa da Systimax que oferece confiabilidade e velocidade de trafego de dados de1 GBps. Trocamos também todo o cabeamento elétrico por cabos não halogenados. Cada andar é dividido em dois setores, tendo independente seu quadro de disjuntores e rack de telecomunicação.

Para atender às exigências do ministério do trabalho e demais normas técnicas no prédio novo, refizemos o sistema de iluminação de modo que em todas as estações de trabalho fosse atingido acima de 500 lux. Instalamos também o sistema de iluminação de emergência garantindo uma circulação segura em caso de falta de energia elétrica.

Os prédios foram interligados através de um backbone de voz e dados particular do cliente. Para este projeto desenhamos a arquitetura de cabeamento onde o PABX está posicionado no CPD junto aos servidores e os usuários são atendidos com pontos de cabeamento estruturado para voz e dados.

DADOS TÉCNICOS DA OBRA

Responsável técnico: Fabrício Mendonça
Duração da obra: 8 meses
Início: junho de 2007
Término: março de 2008
Cabos de rede empregados: 30.000 metros
Cabos elétricos empregados: 10.000 metros de cabos elétricos não halogenados
Pontos de voz: 500
Pontos de rede: 1000

Desde 2006

Recomende:    Twitter   Facebook   Email

© 2015 Fabrício Mendonça Eletrotécnico.