Soluções técnicas em engenharia elétrica e telecomunicações

Obra de restauração e revitalização da Igreja de N. Senhora do Carmo da Antiga Sé



Mudança da matriz da XP investimentos



Reforma e ampliação da matriz da Quip S.A



Entrevista TV Brasil



Projeto e obra de revitalização da iluminação da Igreja de Nossa Senhora das Dores



Apresentação Fabricio Mendonça Eletrotécnico Ltda





comercial@fabriciomendonca.com
(21) 2221-4534 | (11) 7738-9997

Vídeos

Projeto e obra de revitalização da iluminação da Igreja de Nossa Senhora das Dores



Sobre a Ordem

O convento foi fundado em 1924, quando os Servos de Maria que estavam no Acre perceberam a necessidade de abrir uma casa no sul, onde pudessem acorrer quando necessitados de repouso ou de tratamento de saúde ou quando precisassem arrecadar fundos para manutenção das obras missionárias.

Sobre a Edificação

No começo estabeleceram-se em São Cristovão, depois no Rio Comprido, onde construíram o atual convento e a monumental igreja dedicada a Nossa Senhora das Dores. Hoje os frades dirigem a paróquia com suas atividades catequéticas, litúrgicas e assistenciais. O convento sedia também a cúria provincial.

A OBRA

Em 2011 conhecemos a Igreja de Nossa Senhora das Dores no bairro do Rio Comprido e o Frei responsável pera Paróquia lançou-nos o desafio de projetar e instalar uma iluminação que fosse discreta e ao mesmo tempo enaltecesse a arquitetura da igreja.

Nesse momento vislumbramos um sistema de automação que pudesse controlar as cenas da iluminação o sistema de ar condicionado e os ventiladores do templo religioso.

E assim iniciamos o projeto e as instalações, ao longo de aproximadamente seis meses revitalizamos toda a instalação elétrica da igreja, com a troca completa dos condutores elétricos, empregamos no teto 96 fontes de luz em LED com formato de lâmpada incandescente, instalações um sistema de automação da iluminação com controle remoto, de modo que o celebrante da missa possa alterar a composição de iluminação em um verdadeiro espetáculo de luz, programamos várias cenas para as diversas celebrações como casamento, batizado entre outros.

Hoje a igreja conta também com iluminação de fachada integrada à iluminação interna, de modo que durante as celebrações os vitrais são iluminados pelos refletores de fachada e pelo lado externo os vitrais parecem acessos pela iluminação interna.

HISTORIA

Santinho distribuído à época da construção com uma ilustração da igreja (23/maio/1937):

Brasao dos Servos de Maria

Brasao dos Servos de Maria

Brasão dos Servos de Maria:

Brasão dos Servos de Maria
Desde 2006

Recomende:    Twitter   Facebook   Email

© 2015 Fabrício Mendonça Eletrotécnico.